(32) 3218-7665 - (32) 3216-7548 rodrigobento@i9promocoes.com

Novidades do blog

Você está emHome Blog Boas práticas para vender e se relacionar com o seu consumidor online
25/08/2020

Boas práticas para vender e se relacionar com o seu consumidor online

No mundo atual é comum pessoas estarem conectadas com a internet a todo tempo, seja na rua, em casa ou no trabalho elas estão presentes na rede em busca de informações, lazer, conhecimento e até mesmo fazendo compras e para que os comerciantes fidelizem seus clientes é necessário boas práticas para vender e se relacionar com o seu consumidor online.

A internet vem trazendo muitas possibilidades de crescimento, principalmente para pessoas que possuem uma loja virtual, com o intuito de divulgar, vender produtos e aumentar os lucros, mas para isso além de mercadorias de qualidade é preciso ter um bom relacionamento para alcançar seus objetivos.

Estabelecer um contato com um cliente e saber se portar diante a conversa pode fazer com que a empresa se diferencie das concorrentes, pois são as condutas agradáveis durante a venda de produtos que fazem as chances do comprador retornar a sua empresa.

Utilizar as boas práticas para vender e se relacionar com o seu consumidor online é fundamental para expandir e lucrar, vendendo mais mercadorias e deixando clientes satisfeitos você passa a deixar seu negocio mais conhecido, pois quando chama atenção na rede ela passa a ganhar seu espaço e se tornar visível para todo o mundo.

Ainda assim, há muitas instituições que fraquejam quando o assunto é se familiarizar com clientes, demorar a responder, insistência, falta de otimismo no diálogo são algumas amostras de atitudes impróprias que fazem com que o freguês desista da compra e não pense mais em adquirir produtos do seu comercio virtual.

Há quem pense que um bom vendedor já nasce com seus talentos, mas existem boas práticas para vender e se relacionar com o seu consumidor online que são evoluídas através da aplicação, e se você quer conduzir clientes e saber negociar seus produtos, não deixe de conferir todas as dicas a seguir.

Responda com rapidez e dê atenção ao consumidor

Quando o cliente entra em contato, ele quer que sua necessidade seja acolhida o quanto antes, ser ágil e não deixá-lo esperando é um fator muito importante, porém evite fazer tudo de uma maneira que pareça que você queira se ver livre dele para que não fique um ar de desprezo.

Trate os consumidores como pessoas significantes (pois de fato, são mesmo) e sempre responda da maneira mais agradável possível.

Mostre ser um vendedor confiante

Para uma relação saudável, um grande elemento é a confiança, principalmente na hora de atender seus consumidores e para conseguir conquista-los é muito importante deixar claro o quanto você esta empenhado com a possível venda e como ele é fundamental para a empresa.

Adquirir a confiança de um cliente é a base para qualquer negocio de sucesso, por isso deve ser levado em conta alguns detalhes como se lembrar de retornar alguma conversa, responder com rapidez e até mesmo à forma como vai se iniciar um assunto

Para fidelizar as pessoas que já realizaram as compras, não as deixem de lado, proponha um futuro negocio ou mande mensagens algumas semanas depois para que ele mantenha a referencia, sempre que for indicar a empresa.

Seja uma pessoa empática

Uma dica simples que pode gerar resultados satisfatórios, porem pouco desenvolvida no meio da comunicação entre vendedor e comprador, se colocar no lugar do cliente e pensar igual a ele é essencial na hora de fechar seu negocio.

Entender as suas demandas, saber quais são as suas necessidades e responder da maneira que você gostaria de estar sendo respondido contribui para um bom diálogo, lembre-se de ser agradável e simpático, pois todo mundo gosta de ser bem tratado, só não exagere e não seja insistente.

Procure resolver os problemas mais rápido possíveis

É importante sempre estar em contato com cliente e disposto a resolver qualquer tipo de imprevisto, durante a conversa ofereça soluções que realmente irão funcionar e tente fazer isso no menor tempo possível, mesmo depois de tudo em ordem lembre-se de perguntar se está tudo de acordo com o esperado.

Seja bem humorado sempre (se caso for necessário fazer o atendimento direto)

Há muitos vendedores que conseguem conquistar os seus clientes graças ao seu humor, que juntamente do entusiasmo fica mais fácil conseguir cativar as pessoas na hora de efetuar uma venda.

Mas tudo só funciona na dose certa, pessoas extremamente humoradas que fazem muitas piadas podem causar uma situação constrangedora e desapropriada, tenha um bom humor discreto, apenas para conseguir a credibilidade que você deseja passar

Lembre-se que seu cliente pode estar fazendo uma reclamação também, então saiba dosar esse fato.

Evite erros ortográficos e gírias

Durante a conversa uma das coisas inadmissíveis são os erros de ortografia, escrever as frases com a pontuação e concordância correta e as palavras sem erros mostram o quanto a empresa e o vendedor são capacitados para estar realizando tal tarefa e um serviço de qualidade.

Mantenha uma linguagem clara e evite usar gírias! Não se esqueça.

Invista no cliente

Tente fazer com que o consumidor estabeleça uma relação de contentamento com você, pois com ele satisfeito à chance dele indicar sua empresa para amigos é maior.

Agrade o cliente propondo bonificações quando uma pessoa indicada fecha negocio com a empresa, seja uma mercadoria bônus ou algum desconto.

Ouça as reclamações

Ouvir as criticas que o cliente tem a fazer sobre a empresa e saber responde-la de uma maneira educada é muito importante, as reclamações nunca são um ataque pessoal, mas sim uma solicitação de ajuda, então mantenha a calma nunca deixe de responder.

Cada vendedor tem suas próprias características na hora de atender os clientes, porém atitudes como boas práticas para vender e se relacionar com o seu consumidor online fazem parte de uma estratégia de negociação, pois clientes satisfeitos são a melhor propaganda.

A cada dia o mercado está mais concorrido e no meio a muitas empresas irá se destacar a que possui um melhor atendimento, assim sendo o modo em que se relaciona com os clientes é o que define se ele irá ser um cliente fiel.

 

 

Leia também